37º Encontro Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho – Enafit

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho – SINAIT e sua Delegacia Sindical de Sergipe – DS/SE se unem para realizar o 37º Encontro Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho – Enafit, na cidade de Aracaju, de 17 a 22 de novembro de 2019. Será a segunda vez que o Encontro se realiza na capital sergipana, sendo a primeira em 1996, por ocasião da 14ª edição do evento, ainda com o nome de Encontro Nacional dos Agentes da Inspeção do Trabalho – Enait.

O tema escolhido não poderia ser de melhor oportunidade diante do cenário brasileiro e mundial de transformações do universo do trabalho: A Auditoria-Fiscal do Trabalho e o futuro do trabalho humano. Como os Auditores-Fiscais do Trabalho estão lidando e como se relacionarão com a realidade é uma discussão permanente e necessária, tanto para a atuação profissional da missão de fiscalizar as relações de trabalho como para dialogar com a sociedade e o governo.

O SINAIT e a Inspeção do Trabalho têm muitos desafios. Reformas e mudanças de conceitos dentro do novo governo impõem articulação, unidade e inovação em todos os campos da organização sindical e da atuação profissional. A grade técnica será desenvolvida nessa perspectiva, para fortalecer a categoria e sua entidade de classe, que tem história e tradição de luta.

Debater os temas espinhosos é imperativo e vital. A tarefa é árdua, mas torna-se menos desgastante devido ao clima de fraternidade que envolve o Encontro Nacional. Dentro das divergências, os Auditores-Fiscais do Trabalho encontram as convergências que unificam as lutas. A defesa da Inspeção do Trabalho como instrumento de promoção de cidadania e dignidade para os trabalhadores é o elemento comum a todas as correntes de pensamento.

Aracaju será o palco dessas discussões, que certamente serão ricas e intensas, apontando os caminhos futuros. Uma capital acolhedora, com muitas peculiaridades culturais e gastronômicas, agradará a todos os que decidirem participara do 37º Encontro. Guarda em seu nome, de origem indígena – arákaîu –, dois símbolos da cidade. Ará – araras e Akaîu – cajueiro remetem à antiga Rua da Aurora, hoje A. Ivo do Prado, onde havia vários cajueiros onde vinham pousar araras e papagaios. A avenida está dentro do tabuleiro de xadrez projetado para abrigar a cidade em seus primórdios, que tinha como centro a Praça da Catedral. Em torno desse projeto inicial a cidade fundada em 1855 cresceu e se tornou capital, sucedendo a histórica São Cristóvão, quarta cidade mais antiga do Brasil.

O SINAIT e a DS/SE fazem o convite a todos os Auditores-Fiscais do Trabalho do Brasil, para que venham a Sergipe, para participar do importante momento de discussão técnica e política da categoria e também para conhecer as belezas e atrações do Estado. Chegar antes ou esticar a viagem são ótimas opções para programar passeios a locais hospitaleiros e de características inigualáveis.

O Encontro só é encontro porque os Auditores-Fiscais do Trabalho assim o fizeram ao longo de quase quatro décadas. Vamos continuar a tradição. Seja bem-vindo a Aracaju!

Comissão Organizadora do 37º Enafit

Como fazer o PPRA para o eSocial - Online

  • 00

    dias

  • 00

    horas

  • 00

    minutos

  • 00

    segundos

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *