A 108ª Reunião da Conferência Internacional ocorre em Genebra, na Suíça

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Brito Pereira, e os ministros Vieira de Mello Filho e Alexandre Ramos são os representantes da Justiça do Trabalho, integrantes da Delegação Brasileira, na condição de observadores, na 108ª Reunião da Conferência Internacional do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), realizada de 10 a 21/6 em Genebra, na Suíça. A Conferência, considerada um “parlamento mundial” das relações de trabalho, comemora este ano o centenário da criação da OIT.

“A Organização Internacional do Trabalho, nesses 100 anos de existência, se consolidou como organismo fundamental para a valorização do trabalho humano e o estabelecimento de normas internacionais que possam orientar as relações trabalhistas”, afirma o presidente do TST.

Futuro do trabalho

Segundo a OIT, o foco das sessões plenárias e fóruns temáticos dessa edição são as profundas alterações em andamento no mundo do trabalho e o envolvimento da instituição na construção do futuro das relações de trabalho. Chefes de Estado, autoridades dos 187 países-membros da OIT e cerca de 5.700 representantes de governos, empregados e empregadores participam das discussões. A sessão de encerramento, na sexta-feira (21), contará com a presença do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres.

Fonte: TST

Treinamento - Especialista SST no eSocial - 2.0