Não há dúvidas de que a internet virou uma das melhores maneiras de disseminar conhecimento. Através desse meio, você consegue achar matérias que te deixam informado sobre as notícias do dia, conteúdos especializados nas mais variadas áreas e muitos mais. Sendo assim, quem escreve sobre esses assuntos, além de ser um grande responsável por passar conhecimento, possui uma visibilidade muito grande no mercado de trabalho. E nada melhor do que ter um trabalho reconhecido, não é mesmo? Pensando nisso, o Portal Cultura Prevencionista gostaria de te oferecer uma excelente oportunidade: venha ser colunista convidado do site especializado em saúde e segurança ocupacional mais acessado do país.

Portal Cultura Prevencionista

O nosso site conta com os segmentos de Carreira e Desenvolvimento, Gestão e Consultoria e Tecnologia na área ocupacional. Então, não perca tempo! Se você tem domínio sobre algumas dessas áreas, siga as instruções abaixo e faça já o seu cadastro. Quem sabe aquela chance que você sempre espera pode ser dada por um dos leitores do nosso site?

1 – Vantagens  

Torne-se uma referência em produção de conteúdo de qualidade: ao escrever um excelente artigo em um blog tão acessado como o da Voitto, você terá maior visibilidade na área escolhida.

Adquira conhecimento: quem escreve aprende tanto quanto quem está lendo, pois por mais que você tenha domínio sobre o tema, ao concentrar os seus esforços para escrever um artigo, você elevará o seu entendimento sobre o assunto em questão.

Aumente o seu networking e a sua rede de negócios: você terá um destaque na página em que o seu conteúdo for lançado, logo várias pessoas poderão entrar em contato com você.

O site possui visitantes de varias localidade: o seu trabalho será reconhecido em diversas partes do mundo.

E mais, para ser um excelente colunista, você não precisa ser um redator ou escritor profissional, basta que você atenda aos requisitos que estão descritos no tópicos abaixo.

2 – Requisitos necessários

Conteúdos inéditos: o seu texto deverá ser original, pois não iremos aceitar artigos plagiados ou publicados em outros sites;

Conhecimento da área de atuação escolhida: escreva sobre um assunto que você tenha conhecimento;

Textos alinhados com a proposta do Portal: faça uma visita ao nosso site, assim será muito mais fácil escolher um conteúdo que tenha concordância com o que é escrito pelos colunistas do Cultura Prevencionista;

O objetivo do seu  texto deve ser o de propagar conteúdos relevantes e não de divulgar um produto: o portal Cultura Prevencionista possui a missão de propagar conteúdos enriquecedores, portanto não nos envie um artigo que faça divulgação de algum produto.

3 – Dicas para escrever bem

Siga uma estrutura, organize as suas informações: é muito importante que o leitor entenda a sua linha de raciocínio. Logo, é imprescindível que o seu texto apresente as partes de introdução, desenvolvimento e conclusão bem definidas.

Linguagem adequada: o portal Cultura Prevencionista não segue uma linguagem formal como a de artigos acadêmicos. Contudo, não é permitido o uso de gírias e de palavras de baixo calão.

Seja criativo: escreva um conteúdo que cative as pessoas, faça textos criativos e que motivem os usuários a ler todo o seu artigo.

Faça um pesquisa do assunto antes de começar a escrever: por mais que você tenha domínio sobre o tema escolhido, se atualizar nunca é demais.

Escreva parágrafos curtos: segundo os especialistas em produção de conteúdo, as pessoas perdem o interesse de ler quando o parágrafo é demasiadamente extenso. Procure escrever parágrafos com o máximo de 3 linhas.

4 – Próximos passos

Agora eu quero saber de você: qual é o seu diferencial para ser colunista do Portal Cultura Prevencinista?

Entre no seguinte endereço: http://culturaprevencionista.com/contato/ e deixe uma mensagem expressando o seu desejo de ser um colunista do nosso Portal.

Se você tiver o perfil que procuramos, iremos entrar em contato com você.